MENU

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dicionarios: PROMOTOR de merchansising

A pedidos varias e-mail, para explicar algumas palavra usual no PDV.

FACING é o gerúndio do verbo inglês to face, que quer dizer encarar ou, no gerúndio  encarando, isto é, apresentar a face, a frente.
Entretanto,facing, no palavreado vulgar do varejo, quer dizer o espaço ou frente que um determinado produto ocupa na gôndola de um supermercado, seja na posição horizontal ou na vertical.

DISPLAY é considerado a mais quente de todas as técnicas de merchandising realizadas
nas lojas de supermercados.
Desde que usado corretamente, ele pode aumentar drasticamente as vendas e pode
adicionar excitamento visual para a loja

CARTAZ é um instrumento promocional que tem informações significativas e é usado com o objetivo de transmitir uma mensagem que desperte a atenção do consumidor e o estimule a adquirir determinado produto.

RUPTURA quando o estoque de determinado item chega a zero, isto é, não existe disponibilidade para atendimento ao cliente.

PEPS ou FIFO(Primeiro Entra Primeiro Sai ou First In First Out) assim cada vez uma mercadoria é reposta, aloca por ordem de validade, deixando de vencimento breves na frente, afim serem vendidas primeiros.

CHECK – OUT nada mais do que caixa dos supermecados, onde cliente registram e pagam as mercadorias

ESTOQUE VIRTUAL é diferença mercadoria física, o que consta no sistema supermercado, ou seja, a cada mercadoria vendida o sistema baixando virtualmente em alguns casos isso não ocorre gera chamando estoque virtual palavreado vulgar supermercados.

CHEKSTAND é equipamento colocado junto check-out, onde prefere ter expostos produtos de compra por impulso, no Grupo Pão Açúcar 6% vendas vem checkstand (em breve post sobre esse assunto)
MARKET SARE é tradução literal do inglês “quota de mercado”, Market Share define a participação no mercado de determinada empresa, serviço ou produto em seu segmento. Sua medida quantifica em porcentagem a fatia do mercado dominado por uma organização.

NIELSEN o certo é Acnielsen é uma empresa realiza varias pesquisa apoiam as decisão de marketing e áreas estratégicas da industrias, inclusive pesquisam o market sare.

BIS é uma ferramenta auxiliam industria fornecendo relatórios diariamente de vendas, estoques, rupturas do principais redes varejo do Brasil, nome empresa é Bis Company por isso popularizou como BIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário