MENU

sábado, 21 de maio de 2011

Pontos a considerar ao fazer Merchandising


Considerando a comunicação visual dentro do ambiente da loja, destacamos pontos
Importantes que facilitarão a movimentação, a escolha e o conforto do cliente.

Tráfego: A exposição está localizada na corrente de tráfego?

Destaque: Preferência: Ela se destaca dentro da loja? Foi dada preferência a artigos Em promoção?

Tamanho: O tamanho da exposição é adequado para o tipo e a área da loja?
Mensagem: Os cartazes fornecem uma mensagem simples, objetiva, dinâmica e clara?
Leitura: O preço é fácil de ler, mesmo a distância?
Eficiência:
Os artigos/produtos são fáceis de serem apanhados?

Arrumação: A exposição é sólida e estável?

Reabastecimento: É feito de forma prática e simples?

Base: Os produtos estão isolados do solo para não serem danificados ou perecerem?
Limpeza:
As embalagens dos produtos estão limpas e em bom estado?
Preço:
Todos os produtos estão com preços marcados?
Nível visual:
A exposição foi feita de maneira que os produtos estejam na  altura visual normal dos consumidores? A exposição é mais  Vendedora ou exibidora
Materiais promocionais: Rentabilizei a exposição, economizando materiais e tempo, não poluindo o ambiente visual?


Nenhum comentário:

Postar um comentário