Os fatores fundamentais são:
VARIÁVEL ECONÔMICA: NOS LUGARES ONDE O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO É MAIOR, COMPRAS POR IMPULSO TAMBÉM CRESCEM. POR TANTO, EM LUGARES MAIS DESENVOLVIDOS, HÁ QUE REALIZAR MAIS INVESTIMENTO EM MERCHANDISING..
VARIÁVEL SÓCIO-CULTURAL: TODAS AS SOCIEDADES POSSUEM VALORES E NORMAS DETERMINADAS, QUE LHES FAZEM ATUAR DE DIVERSA FORMA. DEPENDENDO DO ESTADO OU REGIÃO ONDE ATUEMOS, NOSSO MERCHANDISING TEM DE ADAPTAR-SE A ESTAS NECESSIDADES. AS CORES NÃO SIGNIFICAM O MESMO EM SALVADOR QUE EM PORTO ALEGRE, POR EXEMPLO..
VANTAGENS COMPETITIVAS E CONCORRÊNCIAS CHAVES: DEVEMOS CONHECER MUITO BEM QUAIS SÃO NOSSAS DIFERENÇAS COM A CONCORRÊNCIA E O QUE MELHOR SABEMOS FAZER, JÁ QUE É POSSÍVEL QUE NOSSOS RECURSOS E CAPACIDADES DO MOMENTO MARQUEM AS DIFERENTES POSSIBILIDADES DE DESENVOLVIMENTO DE MERCHANDISING..
REPRESENTANTES, DISTRIBUIDORES E ATACADISTAS: É FUNDAMENTAL A RELAÇÃO COM OS REPRESENTANTES, DISTRIBUIDORES E ATACADOS. É TÃO IMPORTANTE QUE ESTA RELAÇÃO DEU LUGAR À DISCIPLINA DO TRADE MARKETING. EFETIVAMENTE, É FUNDAMENTAL ENTENDER QUE A MELHOR FORMA DE VENDER MAIS PRODUTO E SATISFAZER AO CLIENTE É COLABORANDO ATIVAMENTE COM OS DISTRIBUIDORES E ATENDENDO A SUAS DIVERSAS NECESSIDADES..
MERCADO ATUAL: DEVEMOS CONHECER AS VARIÁVEIS QUE AFETAM A NOSSO MERCADO, O POTENCIAL DE CRESCIMENTO, EM QUE ETAPA SE ENCONTRA (INTRODUÇÃO, CRESCIMENTO, MATURIDADE OU DECLIVE) JÁ QUE ISTO MARCARÁ AS DIFERENTES POSSIBILIDADES DE EXPLORAÇÃO DO MERCHANDISING..
CONCORRÊNCIA ATUAL: O BENCHMARKING É FUNDAMENTAL NESTE CASO. É NECESSÁRIO CONHECER AS BOAS PRÁTICAS DA CONCORRÊNCIA..
CONSUMIDOR: QUIÇÁ, JUNTO COM O DISTRIBUIDOR E O PRODUTO, SEJAM OS FATORES MAIS IMPORTANTES À HORA DE PÔR EM MARCHA UM MERCHANDISING ADEQUADO. POR ISSO NOS DETEREMOS MAIS NESTE PONTO.
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