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terça-feira, 31 de maio de 2011
Perfil do Profissional em Promoção de Vendas
O objetivo é demonstrar o que as empresas esperam do (a) colaborador (a) que atua em Promoção e Merchandising em termos de postura, comportamento, imagem e ações. Portanto, as organizações esperam que seu profissional em promoção de Vendas seja:
Dinâmico (a): Pessoa de iniciativa, que procura sempre resolver as dificuldades em vez de queixar-se delas. Que se movimenta e age, e não somente reage. Que enfrenta os problemas em busca de resultados positivos para sua empresa.
Colaborador(a): Alguém que sempre trabalha em equipe, colocando-se sempre à disposição de seus colegas para ajudar. Informa sempre a sua empresa sobre as oportunidades e as mudanças no segmento e os problemas relacionados às suas lojas.
Polido(a) e zeloso(a) com sua aparência: Gente que se cuida; que gosta de si, que busca respeitar seus clientes. Não os agride com gestos, palavras ou atitudes; e nem tampouco com sua aparência descuidada. Suas vestimentas refletem sua própria imagem no local de trabalho.
Informado (a): Pessoa que procura informar-se do que se passa pelo mundo, desenvolvendo sua cultura geral; e até seu relacionamento com as pessoas .
Flexível: Procura relacionar-se com todos de forma não agressiva. Sem preconceitos, julgamentos desnecessários, ou críticas destrutivas.
Ambicioso (a): Sabe o que quer da vida e trabalha para isso. Persegue resultados obstinadamente e os atinge. Estabelece suas metas sem perder o bom senso e a autocrítica.
Paciente: Procura não ser irritável ou irritadiço, respeitando as dificuldades dos outros e acalmando, sempre que possível, os ânimos exaltados.
Humilde: É um traço cuja ausência faz as pessoas se parecerem arrogantes e desumanas. Nós devemos ter vontade e disposição para aprender com as pessoas e com seus erros. Isso não quer dizer “abaixar a cabeça”, mas levantá-la com moderação para ver o que se passa afora.
Criativo(a): Identifica as oportunidades e atua com sensibilidade, valorizando o seu trabalho, os produtos da empresa e suas próprias idéias.
Disciplinado(a): Consciente de suas atribuições, importância e papel na sua empresa. Cumpre suas obrigações produtiva e responsavelmente.
Organizado(a): Responsável e zeloso pelos equipamentos e materiais de trabalho à sua disposição, tanto da empresa que representa quanto do Cliente.
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